PROGRAMAÇÃO

VIVER PRA VALER - SHOW MARCOS LESSA

31 de outubro de 2018

Quarta-Feira

20:00

Projeto Viver Pra Valer estimula convivência entre pais e filhos e busca afastar crianças do celular.
Recursos arrecadados pelo projeto serão revertidos para a Construção de sede própria da Escola Waldorf Micael


 Em janeiro deste ano, repercutiu mundialmente a informação de que investidores da Apple escreveram uma carta aberta à companhia pedindo que ela crie ferramentas que combatam o vício de crianças e adolescentes em celulares. Os acionistas chamaram atenção para um extenso número de pesquisas científicas que mostram efeitos negativos do mau uso dos dispositivos eletrônicos sobre crianças. As pesquisas indicam problemas como irritabilidade, obesidade, perda de sono e de concentração, depressão, mas até agora nem a Apple e nenhuma outra fabricante de smartphones apresentou aos seus clientes a melhor forma de combater o uso abusivo de celulares entre as crianças.

Em Fortaleza, os pais e professores da Escola Waldorf Micael, preocupados com essa realidade cada vez mais presente na vida das famílias, abraçaram a causa do movimento Viver Pra Valer que busca incentivar uma maior e melhor convivência entre pais e filhos, e reduzir o uso de aparelhos eletrônicos por parte das crianças. O projeto está realizando uma série de atividades para chamar atenção sobre o tema. A iniciativa principal é a publicação de um livro educacional elaborado pelos professores da escola – o Manual da Felicidade – que traz uma série de atividades para serem realizadas entre pais e filhos. A proposta é resgatar brincadeiras universais que eram muito comuns na infância, como pular corda, soltar pipa, jogos de tabuleiro, entre outras. Essas atividades, hoje distantes da maioria das crianças, são utilizadas no processo de educação adotado pela Pedagogia Waldorf, onde o brincar em movimento é uma prática no dia-a-dia.

Uma ampla campanha de mídia offline e online, desenvolvida pela agência de publicidade Bolero Comunicação, chama a atenção do público em Fortaleza para a necessidade de tirar as crianças da frente dos celulares. Mensagens como “Tem celular que tira muito mais que foto. Tira a infância também”; “Ler é viajar. Ótimo, assim o celular já fica no modo avião”; “Não existe emoticon capaz de traduzir a alegria do filho brincando com os pais” tentam despertar os pais sobre a importância de brincar com os próprios filhos. “É preciso trazer de volta a vontade de brincar, pular e se movimentar. Ser criança é justamente isso. Desperdiçar a infância na frente de uma tela é perder o tempo mais precioso da vida”, comentou André Mota, Diretor da Bolero Comunicação e também um pai Waldorf.

Também fazem parte da campanha shows musicais para fortalecer a iniciativa. O primeiro aconteceu no dia 19/09, com o artista Jorge Vercillo, por ocasião do lançamento da campanha. O próximo evento ocorrerá no dia 31/10 (quarta-feira), às 20 horas, do teatro do RioMar e terá como atração principal o cantor Marcos Lessa. Outra fase do Viver Pra Valer consiste na ocupação de praças de Fortaleza, sempre levando brincadeiras que permitam a integração de pais e crianças de todas as idades.

O Manual da Felicidade está sendo comercializado por R$10,00 na sede da Escola Waldorf Micael, no Shopping RioMar (Piso E2) e em mais de 20 pontos de vendas espalhados pela cidade. Toda a renda do Projeto Viver Pra Valer será revertida para a construção da sede própria da Escola Waldorf Micael.


Escola Waldorf Micael


A Micael é uma escola baseada na Pedagogia Waldorf, um modelo de educação criado pelo austríaco Rudolf Steiner, em 1919, na Alemanha, voltado para o desenvolvimento pleno do indivíduo. Neste método pedagógico, o ser humano é educado em seu aspecto físico, anímico e espiritual, buscando-se a integração entre o pensamento, as emoções e a vontade. Esta pedagogia deriva da doutrina conhecida como Antroposofia, corrente filosófica fundada por Steiner. Atualmente já existem 1.092 escolas e 1.857 Jardins de Infância, localizados em mais de 64 países, representando um dos maiores movimentos educacionais independentes no mundo.

 

A Waldorf Micael é administrada pela Associação para o Desenvolvimento da Antroposofia (ADEANT), uma entidade sem fins lucrativos, formada por pais, professores e funcionários. Fundada em Fortaleza em 1991, a unidade sempre funcionou em espaços alugados. Ano passado, a escola ganhou um terreno para a construção da tão sonhada sede própria, que permitirá a ampliação do número de estudantes atendidos pela Pedagogia e a implantação do Ensino Médio.  Hoje, além da unidade instalada no Bairro Luciano Cavalcante, que atende crianças do Ensino Infantil ao Nono Ano do Ensino Fundamental, existe uma sede no bairro de Fátima, com turmas de Ensino Infantil.

 

Classificação

Duração

120min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro RioMar não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.


- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Professores da rede pública de ensino de Fortaleza
Conforme a Lei Municipal nº 9.214/07, mediante apresentação de carteira funcional emitida pelo Sindicato dos Educadores.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Estadual nº 13.249/02, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.

*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Plateia Alta
R$ 70,00

Plateia Baixa A
R$ 120,00

Plateia Baixa B
R$ 120,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza
Rua Lauro Nogueira, 1500 Pavimento 3
Atendimento de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos, das 14h às 20h.

Uhuu.com
Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 162778
ALVARÁ DOS BOMBEIROS Nº 78362 - VALIDADE: 02/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.000 PESSOAS