ACONTECEU

PAULO BENEVIDES

Canta para toda Terra

18 de julho de 2019

“Paulo José Benevides surgiu no meio da música aos cinco anos, quando cantou a Serenata, de Schubert. Aos 10, conheceu, aprendeu e apaixonou-se pelas canções e baladas de Elvis Presley e Frank Sinatra, aos 13 anos já era um profissional da música, cantando em diversos eventos sociais em Fortaleza.

 

Aos 17 anos dedicou-se ao seu estudo teórico na Universidade Estadual do Ceará. Passou a interpretar, também, árias de óperas famosas, tendo cantado como barítono: “Deh Vieni alla Finestra” da ópera “Dom Giovani” de Mozart, “Pari Siamo” de Giuseppe Verdi e “Vision Fugitive” da ópera “Herodiade” (respectivamente);

 

Apresentação (exclusiva), dia 19 de novembro de 2002, no Teatro da Embaixada Russa (Vienna-Áustria), interpretando da música lírica ao tango; Ultrapassou as 100.000 (cem mil) cópias vendidas, somando a publicação de seus 6 CD’s. e 3 dvd's.

 

Um cantor na verdadeira acepção do termo - com voz e interpretação que, certamente, encherão de orgulho os cearenses”. (Egídio Serpa, na apresentação do CD Romance e Louvor, 1998) “Foi atração musical de mais de 3.000 cerimônias e recepções pelo Nordeste e até fora do país...em Houston (2002), Paris (2009), Vienna (2003), Jerusalem (2009). Em 2017 gravou um DVD em Nova Iorque, denominado “Paulo José IN New York”, com a Terra Symphony Orchestra, sob a regência do maestro Arthur Barbosa, onde presenteia seus fãs com o melhor da sua voz.

 

Logo em seguida sendo convidado pela Rede Globo para participar de um quadro no Programa Domingão do Faustão, onde dá mais show com seu talento e voz. Foi o primeiro a ser agraciado com a Medalha Humberto Teixeira, principal comenda cultural do Estado do Ceará. Segue uma agenda de shows bem intensa hoje no Brasil e nos E.U.A, onde tem se apresentado em clássicas casas de Jazz na Big Apple.

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 162778
ALVARÁ DOS BOMBEIROS Nº 78362 - VALIDADE: 02/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.000 PESSOAS