ACONTECEU

DIA DA ARTE

09 de março de 2019

A Organização Internacional Nova Acrópole promove o Dia da Arte em todo o País. Em Fortaleza o evento será dia 9 de março, sábado, com palestra da professora Lúcia Helena Galvão, no Teatro RioMar Fortaleza sobre o tema "A Arte e as Emoções".

O evento tem como objetivo mostrar a arte como instrumento de formação humana. "Queremos mostrar à sociedade como a arte pode ser uma ferramenta importante para a evolução do ser humano, uma ferramenta poderosa que aproxime o ser humano do melhor de si mesmo", afirma Kelly Aguiar, secretária nacional de Imagem da Nova Acrópole no Brasil.

Lucia Helena Galvão é professora da Nova Acrópole do Brasil há 30 anos, ministrando disciplinas como Ética e Moral, Sociopolítica, Filosofia da História, Introdução à Sabedoria Oriental, Psicologia, Simbologia Teológica, Arte, Estética e História Antiga.

Como escritora, já publicou três livros de poesias e um de crônicas inspiradas na temática filosófica. Possui cerca de 200 palestras disponíveis no Canal de Nova Acrópole no YouTube, com mais de 15 milhões de visualizações.

Exposição e Quinteto de Sopro

A programação inclui ainda a exposição Cenas Poéticas. A mostra coletiva traz cerca de 20 obras recentes de três destacados artistas do cenário atual da pintura brasileira: Juliana Limeira, Clodoaldo Martins e Vinícius Silva.

Na exposição, serão apresentadas uma seleção de pinturas a óleo e pastel seco que destacam a beleza do cotidiano, da natureza e da poesia da vida.

O evento será encerrado com apresentação do Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno. Com uma sonoridade ímpar, rica, quente e envolvente, o Quinteto é coordenado pelo flautista e professor Heriberto Porto (UECE) e tem em sua formação Ewerton Castro (oboé), Jonatas Gaudêncio (clarineta), Robson Lima (trompa) e Francisco Sousa (fagote).

O repertório eclético traz obras de Mozart, Fauré, Alberto Nepomuceno, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ravel e Piazolla, dentre outros.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 162778
ALVARÁ DOS BOMBEIROS Nº 78362 - VALIDADE: 02/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.000 PESSOAS