ACONTECEU

LANÇAMENTO DO CD CAINÃ CAVALCANTE

06 de fevereiro de 2019

CAINÃ CAVALCANTE lança CORRENTE

 

Com apoio do RioMar Fortaleza o primeiro álbum como compositor e arranjador do violonista cearense será apresentado em show com participação de Hamilton de Holanda e do sanfoneiro Mestrinho no Teatro RioMar, dia 06 de Fevereiro às 20h.

 

Uma celebração aos quase 20 anos de dedicação à música através de um repertório autoral que contempla diversos gêneros brasileiros e o improviso. Assim é Corrente, o primeiro disco solo e terceiro da carreira do violonista e compositor Cainã Cavalcante. E para lançar o álbum, o artista fará espetáculo no Teatro RioMar, às 20h com participação do bandolinista Hamilton de Holanda.

 

Com a direção de gravação da violonista francesa Elodie Bouny e texto de apresentação de Guinga, o disco reúne as músicas Forró Gaúcho, Balanço Zona Norte, Corrente, Canção da Noite, Mar de Saudade, PoiZé, Vento Sul, Que seja Leve e a Vida no Sertão, todas de Cainã Cavalcante.

 

"Estar no formato solo é algo novo e desafiador mas que sempre tive vontade. Me sinto feliz por poder mostrar as minhas composições e tocar violão de forma livre e espontânea, logo, vejo um mar de possibilidades. Isso me encanta! Outra coisa interessante é que, ao contrário da palavra solo, não me sinto só, mas extremamente amparado e acolhido pelas referências que trago comigo, pelas emoções que me alcançam e perpassam o público que me ouve", comenta Cainã.

 

O encontro com o bandolinista Hamilton de Holanda é inédito neste formato e promete um concerto memorável.

Nascido em Fortaleza em 1990, Cainã Cavalcante vem de uma família musical. Teve sua iniciação na música aos 7 anos de idade. Dois anos depois, já tocando profissionalmente, foi considerado pelos músicos, críticos e jornalistas como um prodígio da música. Aos 10 anos conquistou o 1° lugar no IV Concurso Nacional de Violão “Musicalis”, realizado em São Paulo no ano de 2000.

Em 2001 gravou seu primeiro CD “Morador do Mato”, com produção de Manassés de Sousa, Tarcísio Sardinha, Aroldo Araújo e participação mais do que especial do poeta e padrinho de batismo, Patativa do Assaré. Em 2005, esteve no 19° Festival Internacional de Musique Universitaire de Ville, em Belfort, e no Festival Mundial da Água, nas margens do Rio Sena, em Paris, ambos na França. Ainda durante a turnê, apresentou-se no Espaço Cultural Jemmapes (Paris) com o integrante do Trio Madeira Brasil e Época de Ouro Ronaldo do Bandolim e seu irmão Rogério Sousa.

 

A convite do músico Celinho Barros se apresentou no espaço Mam`Bia, uma casa de cultura de Cabo Verde. No sul da França, na cidade de Chntloup-Les-Vignes, tocou um autêntico forró nordestino ao lado do músico brasileiro Renato Velasques e do maestro argentino Júlio Pardo.

 

Ainda em 2005, lançou o seu segundo CD, “Samburá”. Com produção de Raimundo Fagner e arranjos de Aroldo Araújo o álbum traz músicas de Lauro Maia “Trem de Ferro”, Manassés de Souza, Ferreira Júnior, Tarcísio Sardinha, Américo Jacomino “Marcha do Marinheiro”, Carlinhos Patriolino e João Lyra.

 

Cainã, hoje vivendo em São Paulo, divide sua carreira trabalhando ao lado de artistas como Mestrinho, Elba Ramalho e Arismar do Espírito Santo. Também se dedica ao ensino musical de crianças, adolescentes e adultos, participando como professor de diversos festivais de música que atuam no campo da formação musical, oferecendo oficinas, workshops unindo sempre a vivência do músico, técnica e musicalidade.

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 162778
ALVARÁ DOS BOMBEIROS Nº 78362 - VALIDADE: 02/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.000 PESSOAS