ACONTECEU

TANTAS PALAVRAS - MARCOS LESSA CANTA EMÍLIO SANTIAGO

25 de janeiro de 2019

 

Ao longo do seus 11 anos de carreira, os tributos realizados pelo cantor e compositor cearense Marcos Lessa tem se tornado uma constante no seu trabalho que já homenageou nomes como Clara Nunes, Wilson Simonal, Gonzaguinha, Belchior, Frank Sinatra e Evaldo Gouveia.


Desde a primeira vez que subiu ao palco, ao ter contato com a voz de Marcos o público sempre lhe associou com uma das maiores vozes da música brasileira: Emílio Santiago. O que no começo o incomodou um pouco, acabou virando um estímulo que fez de Marcos Lessa um grande fã e pesquisador da obra discográfica de Emílio.

 

Em entrevista para Jornal O Povo em 2018, Roberto Menescal um dos fundadores da Bossa Nova e responsável pelo sucesso nacional de Emílio Santiago apontou Marcos Lessa como sucessor de Emílio no resgate a música popular brasileira: “Eu acho o Emílio a grande voz do Brasil. Até hoje eu acho. Apesar que tem um aqui que estou de olho que é o Marcos Lessa. Eu acho que é um cara que se perguntar se tem outro, não sei.”

 

Em honra a isto e com o objetivo de matar a saudade dos fãs de Emilio e resgatar seu precioso repertório, Marcos Lessa montou o show “Tantas Palavras | um tributo a Emílio Santiago” que vai ter no palco do teatro RioMar Fortaleza no próximo dia 25 de Janeiro 2 músicos que acompanharam Emílio Santiago ao redor do mundo: o pianista Tito Freitas e o violonista Carlinhos Patriolino.

 

No repertório os grandes sucessos gravados pelo homenageado como “Saigon”, “Verdade Chinesa”, “Tudo que se quer”, “Pelo Amor de Deus”, “Trocando em Miúdos”, “Essa Fase do Amor”, dentre tantos outros. Para emocionar ainda mais a noite, o diretor musical de Emílio e Marcos Lessa, Tito Freitas traz para o público os arranjos originais usados por Emílio fazendo desta noite uma noite imperdível para os fans de Lessa e Santiago.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 162778
ALVARÁ DOS BOMBEIROS Nº 78362 - VALIDADE: 02/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.000 PESSOAS